Sem enrolar.
O marketing é mais simples do que parece. Independente de você trabalhar com um médico ou adestrador, de tentar vender um serviço ou um produto, a essência é a mesma. O que muda são apenas as abordagens táticas e operacionais, ou seja, como fazer e onde fazer, respectivamente.
Para vender qualquer coisa, você precisa construir a sua audiência. Depois trabalhar o relacionamento com ela e entrar em ação com as vendas. Para 95% das pessoas, a relação acaba aqui e isso é um grande erro. Afinal, o preço de aquisição (o custo para alguém comprar de você) só vai aumentando com o passar dos anos e será cada vez mais necessário vender mais de uma vez para quem já é seu cliente.
Com o seu livro não é diferente.
Se tem uma coisa que os anos de atuação como estrategista digital (e os milhões de reais que tive participação direta ou indireta – o que não veio para o meu bolso, diga-se de passagem. Ou você acha que estaria lendo esse texto se eu fosse rico?) é que um método de sucesso pode ser replicado e usado em qualquer área.
Respeitando as particularidades de cada serviço/produto, tudo se resume a seguir essa fórmula:
- Gerar audiência
- Converter a audiência
- Criar novos produtos para sua audiência
É simples assim.
Os meus artigos gratuitos e futuros ebooks e oficinas pagas terão uma missão bem simples. Te mostrar o caminho das pedras para não cair em papo furado de ninguém, seja fazendo você mesmo ou entendendo o que cobrar dos seus prestadores de serviço.
Não quero ser nenhum guru do marketing digital para quem deseja escrever suas histórias e nunca me posicionei assim, mas chegou o momento de tentar trazer resultados para a minha própria conta ao invés de garantir a aposentadoria dos netos dos especialistas com quem trabalho e/ou já trabalhei.
Pode ser um tiro no escuro. Eu deveria era ofertar meus serviços de consultoria e mentoria para negócios, clínicas, escritórios. Mas estou aqui. Fazendo o que amo, na área que sou mais apaixonado: contar histórias.
Se ainda não ficou claro como fazer um livro, você está prestes a descobrir. Tanto na parte criativa, quanto na parte estratégica de vendas. Sei que a maior realização de um escritor é ter seu livro nas mãos dos leitores. Conte comigo para te ajudar nessa.